domingo, 9 de outubro de 2011

VITORIA DO ARROIO PAVUNA

,No dia 30 de setembro saiu no Diário Oficial do Municipio do Rio de Janeiro, à Rio Águas cancelando a NOTIFICAÇÃO Nº 173/2011. Notificação esta que penalizava a comunidade que teria de demolir suas proprias casas, no prazo máximo de 15 dias . O trabalho do Nucleo de Terras e em conjunto com Ministerio Publico Federal nos favoreceu, a Rio Águas analizou os documentos encaminhados pelo Ministerio Público Federal, chegou a conclusão de cancelar a notificação.

A vitoria foi um conjunto de forças, da comunidade e dos nossos aliados institucionais, Secretária do Patrimonio da União,Nucleo de Terras e Habitação na pessoa do nosso Defensor Dr. Ralfh, ITERJ e Ministerio Público Federal na pessoa da Dra. Gisele Porto e Dra. Aline Caixeta.
A luta não se encerra aí, foi a vitória de uma grande batalha, mas a guera ainda não está ganha, falta a resolver a questão da ponte. Continuaremos a luta.

3 comentários:

Zelia Dazzi disse...

Quando se abraça uma causa com convicção e se tem aliados convictos, o caminho da vitoria é conquistavel.

Leonardo Méllo disse...

Cara Dona Zélia,
Parabéns pelo êxito. Sabemos que foi dificílimo, que você contou com alguns bons aliados, e que mesmo assim não havia qualquer garantia sobre o resultado alcançado. Acho que você é um exemplo, e deveríamos dar mais visibilidade para as pessoas perceberem que muitas vezes elas estão em situação mais confortável que você está e não se animam a lutar. Sem dúvida sua luta é uma inspiração para muitos de nós que queremos uma sociedade mais justa.

FEIJOADA DA TIA ELZA disse...

Parabéns D. Zélia, mulher forte e guerreira, esta vitória é mais que merecida.
Forte abraço
Emilia M. de Souza